InicioFaça Você Mesmo - DIY (Do it Yourself )Cadeira Adirondack: faça já a sua!

Cadeira Adirondack: faça já a sua!

Cadeira Adirondack: faça já a sua!

A clássica Cadeira Adirondack, também conhecida como “rabo de pavão” aqui no Brasil, é um dos projetos mais legais para marceneiros amadores. As razões são muitas, mas a principal é que esse projeto ajuda a aprimorar técnicas de corte, acabamento, desenho e montagem.

Por isso mesmo, a construção dessa peça é uma verdadeira aula prática de marcenaria. E nós preparamos um projeto bastante detalhado (clique no botão abaixo para fazer o download) para facilitar sua compreensão, além de ter o vídeo para acompanhar. Está disponível para venda em nossa plataforma do Hotmart. É barato, rápido e confiável.

Comprar Agora o Projeto com Desconto!

Cadeira Adirondack: faça já a sua!

Fizemos uma versão de dificuldade intermediária, com o encosto curvo, para que a aula fique mais dinâmica e exija mais da atenção do marceneiro/hobbista. Então prepare dois finais de semana para construir a sua primeira Cadeira Adirondack com capricho.

  • Imediato: Baixe o Projeto
  • 1º Final de Semana: Prepare as madeiras, faça os cortes, os acabamentos com a tupia e lixe todas as peças.
  • 2º Final de Semana: Comece a montagem pela base (perna inclinada e vertical), depois a estrutura do encosto e assento. Por último fixe os dois braços. Pronto, sua cadeira está pronta! Para finalizar utilize um acabamento de sua preferência e já marque o churras para o próximo final de semana com “aquela geladinha!” 😉

Nós vendemos na Loja Empoeirados diversos acessórios para você montar a sua Cadeira Adirondack, vou deixar aqui para facilitar, vamos lá:

Ah, veja também o projeto da bancada de marceneiro dos Empoeirados! Você vai precisar de uma para montar a cadeira hein?

Até o próxima!

Cadeira Adirondack: faça já a sua!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Sem Comentários

Deixe um comentário