InicioSobre

Um hobby que juntou dois amigos, ou dois amigos que se juntaram em um hobby? Não sabemos dizer, mas uma coisa temos certeza: adoramos ferramentas e adoramos poder usá-las. Seja fazendo a manutenção da casa, criando brinquedos ou inventando coisas para ficar na oficina, nós somos loucos por DIY. Aliás, esse termo DIY é novo aqui no Brasil… antes todos falavam “faça-você-mesmo” (na lógica seria FVM, mas DIY fica mais sonoro, não é mesmo?) e o DIY é a versão inglês: “Do-It-Yourself”.

Meu primeiro contato com esse universo foi com uns livros de bricolagem do meu pai, que leio desde criança. Me lembro que tinha uns brinquedos bem legais pra fazer e, apesar do tempo, ainda não fiz nenhum (rsrsrsrs…). Mas já estão nos planos e aos poucos vou publicando aqui.

Se você também gosta de por a mão na massa, então você chegou ao blog certo: Empoeirados. Agora, o DIY ficou mais fácil; e mais divertido!

Sejam sempre bem-vindos!

As mais Populares

A afiação de ferramentas como formões e facas de plainas fica muito fácil quando utilizamos o honing guide. Esse gabarito ajuda a manter um ângulo constante na aresta de corte, que é justamente o segredo de uma afiação bem feita. É

Tá estressado? Cansado do seu trabalho? Depressivo? Vá pescar! Ops, vá cortar madeira! Furar madeira! Lixar madeira! Colar madeira! Montar um projeto bem legal para sua casa, aí no seu jardim, na sua área gourmet, no seu trabalho! Nesse bate papo

Quem nos segue há algum tempo já percebeu que usamos um gabarito meia esquadria japonês em nossos projetos, como o cavalete de madeira, por exemplo. É uma ferramenta que somos apaixonados devido à precisão dos cortes angulares que ela propicia.