InicioDicas RápidasTransforme seu grampo de marceneiro em Macaco

Transforme seu grampo de marceneiro em Macaco

Esses dias precisei de uma ajuda extra em minha bancada. Estava fixando os pés de borracha niveladores em minha bancada – para ficar mais firme e regular a altura – e senti a necessidade de levantar a bancada para rosquear os pés.

Lembrei de um recurso bem útil que o Grampo da Lufkin e outros tem: basta soltar a cabeça, inverter e fixar novamente para que o grampo se torne um “Macaco“. Isso mesmo, com esse recurso, consegui levantar a bancada e instalei os pés de borrachas sem problemas.

Muito útil também quando você precisa desmontar algum móvel, caixaria, etc. E claro, o grampo tem um limite de peso que ele aguenta, então antes de sair usando para tudo consulte o fabricante, ok?

Por isso que gosto de ferramentas de qualidade! Esses recursos que passam desapercebidos fazem toda a diferença quando a gente precisa. Um verdadeiro ajudante na marcenaria! Inclusive, já fizemos um vídeo desse grampo da Lufkin aqui no Blog do Empoeirados.

 

Comprar Grampos de Marcenaria na Loja Empoeirados

E por hoje é só! Se curtiu, compartilha com os amigos.

Ah e não esqueça de acessar a nossa loja – Loja Empoeirados, tem muita coisa legal lá!

Abraço Empoeirado.

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Sem Comentários

Deixe um comentário