Sim, SERROTE CHINÊS não é SERROTE JAPONÊS. Fim de papo. Pronto, não preciso escrever mais nada sobre o assunto. Heheh…

Brincadeiras a parte, temos que orientar vocês que nos acompanham em nosso canal do Youtube, Instagram e principalmente os nossos clientes e amigos da Loja Empoeirados, que sempre nos perguntam e questionam sobre a qualidade, durabilidade, eficiência, etc.

Primeiro, vamos deixar claro que o Serrote Japonês foi criado e fabricado no Japão, por isso do nome “Serrote Japonês“. Existem empresas chinesas fabricando esses serrotes, porém, não são japoneses e sim um “Serrote Chinês vulgo Japonês“. Vou listar abaixo algumas diferenças para termos uma ideia. Mas no vídeo que gravamos (pode assistir logo abaixo), a gente aborda outros assuntos e comentamos um pouco sobre essa questão.

E porque falamos isso? É com muita humildade que digo que somos Especialistas em Serrote Japonês. E é a pura verdade. Tanto eu com o Leandro já usamos esses serrotes há mais de 10 anos. Além disso, comercializamos na Loja Empoeirados como eu já falei, e temos uma expertise para falar do assunto com propriedade, não só de uso mas como conhecimento de produto e das marcas. Tanto é que temos diversos vídeos no Youtube que já gravamos, veja alguns:

Não é só porque vendemos, mas é porque GOSTAMOS MUITO das ferramentas japonesas! Somos fã de carteirinha. E por isso resolvemos vender na loja. Pode perguntar para qualquer um! 😉

Vamos as 3 diferenças básicas.

Material da Lâmina

  • Japonês: Geralmente, serrotes japoneses autênticos utilizam aço de alta qualidade, resultando em lâminas afiadas e duráveis. Você vai perceber no corte comparando um e outro.
  • Chinês: Os serrotes chineses podem empregar materiais de qualidade inferior, resultando em menor durabilidade e desempenho. Você vai perceber pelos dentes. Compare para ver.

Design e Ergonomia

  • Japonês: Os serrotes japoneses são conhecidos por seus designs cuidadosos e ergonomicamente projetadas para conforto e eficiência no corte.
  • Chinês: Os modelos chineses podem apresentar algumas diferenças, mesmo que pequenas, nessa questão. Exemplo: cabo maior, mais leve, de plástico, lâmina menor, essas coisas.

Processo de Fabricação

  • Japonês: A fabricação de serrotes japoneses muitas vezes envolve artesanato meticuloso, resultando em ferramentas de alta qualidade. Existem muitas fábricas tradicionais no Japão que fazem artesanalmente por exemplo, feitos “um a um”. E isso não quer dizer que os produzidos em fábricas sejam ruins, tudo vai depender do processo e qualidade.
  • Chinês: Os serrotes chineses podem ser produzidos em larga escala, com menos atenção aos detalhes e qualidade, além do material que já falamos – inferior aos serrotes japoneses.
  • Verificação da Marca: Opte por marcas japonesas reconhecidas para garantir autenticidade. Caso tenha dúvida, entre no site do fabricante. Aqui na Loja Empoeirados, trabalhamos com duas marcas japonesas que são excelentes, a ZETSAW e SUIZAN. Na dúvida, pergunte para o lojista te informar se é japonês ou “estilo japonês (chinês)”.
  • Exame do Material: Lâminas de aço de alta qualidade são indicativas de serrotes japoneses autênticos. Como você percebe isso? Primeiro, testando na prática. Nós participamos muito de eventos pelo Brasil e sempre levamos as ferramentas japonesas, pricipalmente os serrotes. Fique atento onde estaremos, e quem sabe você não testa lá com a gente na hora. Avisamos esses eventos sempre no Instagram. Segundo, os dentes dos serrotes chineses são bem mais agressivos e maiores do que os japoneses.
  • Avaliação do Design: Geralmente o acabamento do serrote japonês é melhor, tanto o cabo quanto a lâmina. E mais uma vez, você percebe visualmente os dentes mais agressivos.

Bom, já deu para ter uma ideia de como você deve escolher. Alguns distribuidores mais sérios tem incluído a informação “Do Tipo Japonês” nas embalagens para não confundir o consumidor, mas o problema as vezes é quem divulga e vende e não deixa claro essa informação, e você, consumidor, cliente, amigo nosso compra “gato por lebre”. Muita atenção, tem gente falando aí que é SERROTE BOM E BARATO! Cuidado! Não caia nessa, é um alerta que fazemos. Compre serrotes de qualidade e originais – Serrotes Japoneses!

Assista o vídeo agora e veja o que falamos sobre os Serrotes Japoneses e Serrotes Chineses:

Serrote chinês não é serrote japonês, não compre errado!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *