InicioAcabamento, Lixamento e ColagemTaco de lixar – Fácil e Rápido de Fazer!

Taco de lixar – Fácil e Rápido de Fazer!

Lixas nunca são demais. A todo momento você precisa de uma lixa na mão para um acabamento, seja depois de um corte ou depois de um furo, por exemplo. E claro, no final da peça para dar “aquela lixada” antes de aplicar um verniz, óleo ou cera! 😉

Resolvemos fazer esse taco de lixar para facilitar. O mais legal é que você pode fazer vários com um grão de lixa diferente. Sempre sugiro três grãos pronto para o uso: 80, 150 e 220.

Para fazer é super fácil, você vai precisar somente de um pedaço de madeira na medida 140 x 60 x 35mm. Faça um rasgo no meio (altura de aproximadamente de 25mm) na serra circular ou até mesmo numa tupia e tá pronto. A lixa é só cortar no meio que vai dar certinho!

Se você quiser saber mais em Como Lixar Madeira temos um vídeo super legal em nosso canal do Youtube. Além disso, você ainda pode ver como fazer uma boneca para envernizar madeira em um artigo exclusivo que temos aqui em nosso blog.

Ah e não esqueça de acessar a nossa loja – Loja Empoeirados, tem muita coisa legal lá!

Até a próxima!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Sem Comentários

Deixe um comentário