Olá pessoal, uma vez conversando com um amigo, comentei dessa lâmina japonesa com serra para estilete e ele duvidou do Lucianinho! Hehehe…
Antes, uma curiosidade: o inventor da lâmina para estilete – essa que conhecemos hoje, com vários “gomos” e super afiada, foi criada por um cara do Japão chamado Y. Okada em 1956.
Ele se inspirou em uma barra de chocolate (aqueles quadradinhos que você quebra para ir comendo) e bordas de vidro quebrado. Logo depois, essas lâminas ficaram mundialmente conhecidas! Bacana não?
Olha o primeiro estilete com lâmina que ele criou:
Muita gente não conhece mesmo, pois não é muito comum encontrarmos essa lâmina em lojas aqui no Brasil. Entretanto, eu conheci essa lâmina japonesa com serra para estilete já faz um tempinho, uns 4 anos atrás. Enfim, foi amor a primeira vista!
A lâmina japonesa com serra para estilete é uma ótima opção para ter na caixa de ferramentas!
O legal dessa lâmina de estilete japonesa, que ela é portátil, cabe em qualquer estilete convencional (18mm). Consequentemente é muito prática para utilizar em pequenas peças de madeiras, corte de cavilhas, cortes em locais apertados, etc. Enfim, quase um canivete do MacGyver para você ter em sua caixa de ferramentas. Praticamente um mini serrote japonês!
Alguns pontos que na minha opinião são interessantes:
- A possibilidade de uso em várias marcas de estiletes, desde que aceitem lâminas de 18mm.
- Ideal para cortes de pequenas peças, artesanato em madeira, bambú, instrumentos musicais e etc.
- Corta madeira em geral, madeira laminada, bambú, pvc e resina acrílica.
Na Loja Empoeirados, temos as duas versões: para madeira e poda.
Veja aqui o vídeo que fiz utilizando a lâmina japonesa de serrinha!
Segue algumas fotos dessa lâmina japonesa de serrinha super bacana! Ah, e também existe a lâmina para versão para poda, para quem gosta de jardinagem. Do mesmo modo, é muito boa no trato com bonsais: muito útil!
Essa lâmina de estilete abaixo, são para uso no seu jardim, para podas etc. – repare que os dentes são diferentes:
Até a próxima!