A tupia é uma das ferramentas mais versáteis e mais cobiçadas por entusiastas do trabalho em madeira no mundo todo. Além de fazer bordas decorativas, é possível fazer entalhes, cortes, rebaixos, encaixes precisos e outros. Alguns leitores têm nos perguntado porque inverter essa ferramenta e se vale a pena ter uma bancada de tupia.
Aqui listamos os principais motivos para decidir se está na hora de você comprar uma mesa ou fazer a sua própria bancada de tupia. Porém, não aconselhamos que se baseie apenas nesse artigo. Por isso temos outros conteúdos aqui em nosso blog e no Canal Empoeirados no Youtube para te ajudar a tomar essa decisão.
Como exemplo, podemos citar nosso artigo que compara uma tupia laminadora com uma tupia de coluna ou imersão, publicado recentemente. Também usamos a tupia de coluna em muitos vídeos nossos, mas destaco o vídeo que montamos um buffet anos 70 e o do armário de escritório em MDF. São vídeos que mostram muitos detalhes de montagem e fabricação de móveis, inclusive com instalação de gavetas. E também é possível ver como trabalhamos com a tupia instalada em uma mesa ou guiando-a manualmente.
A estrutura do Canal Empoeirados
Nossa intenção é que o blog torne-se referência no trabalho em madeira e DIY, publicando conteúdos mais curtos. Dessa forma nossos leitores podem ligar um assunto a outro com total liberdade de escolha. Por isso é muito importante que naveguem nos assuntos que postamos semanalmente. Use os links que colocamos nos textos para fazer isso. Ou então, navegue pelos menus acima procurando os assuntos de seu interesse.
Se tiverem muitas dúvidas, poderão nos seguir no Instagram, onde estamos conectados sempre e por isso as respostas são mais rápidas. Além disso, temos uma seção “Empoeirados Responde” onde muitas dúvidas ficam disponíveis para todos os seguidores.