Olá amigos! Escolher uma máquina sempre é difícil. Com a grande oferta de marcas e modelos que temos hoje no mercado, surgem mais dúvidas que não sabemos por onde começar.

Por isso, nesse vídeo vamos abordar alguns aspectos que podem ajudar a escolher o modelo correto de Parafusadeira / Furadeira para o seu uso. Não pretendemos ser os donos da verdade e sim colocar alguns pontos que vocês podem observar quando forem comprar a sua!

Além disso temos os comentários abertos para que possamos trocar mais informações e enriquecer ainda mais o post. Quer saber como escolher uma parafusadeira / furadeira? Então clica agora mesmo no vídeo!

 

Similar Posts

65 Comments

  1. Que legal, Luciano! Para técnicos como você deve ser mais fácil fazer consertos nas próprias ferramentas. Eu sou um zero à esquerda e quando invento de consertar alguma ferramenta elétrica, tenho que pedir ajuda aos universitários, rsrsrsrs.. Obrigado por nos acompanhar e um grande abraço!

    1. Oi amigo VC pode Me tirar uma duvida.quero fazer um caminho de palete sobre um piso de concreto VC poderia me auxiliar como fixo uma ripa com parafuso sobre o concreto ou se existe alguma cola. Pois quero que o deck fique rente ao piso. Muito obrigada

      1. Olá! Não sou expert em pisos e deck. Mas acho que não podem ficar rentes ao chão pois a madeira vai apodrecer mais rápido. O certo é fazer elevações para permitir a secagem adequada da madeira após molhada. Para prender a madeira ao concreto, basta usar parafusos e buchas.

  2. PRETENDO COMPRAR UMA PARAFUSADEIRA FURADEIRA. NÃO SOU PROFISSIONAL, QUERO APENAS PARA ROTINAS DOMESTICAS. DESMONTAR OU MONTAR MOVEIS, FURAR UMA PAREDE DE VEZ EM QUANDO, FAZER PEQUENOS TRABALHOS ARTESANAIS. POR FAVOR ME DIRECIONE.

    1. Roni, as parafusadeiras / furadeiras boas começam numa faixa mais alta de preço. Como sua intenção é também furar parede com a mesma ferramenta, precisa ser uma furadeira de impacto. Existe o modelo da Makita que eu acho um bom custo benefício: http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/parafusadeira-furadeira-de-impacto-3-8-a-bateria-12-volts-com-2-baterias-hp330dwe-hp330dwe Porém se vc quiser um modelo barato e não se importa com o cabo elétrico, a furadeira da DeWalt http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/furadeira-de-impacto-1-2-velocidade-variavel-e-reversivel-650-watts-dwd502-dwd502-b2 faz um ótimo trabalho. Veja bem, essa ferramenta da DeWalt não é uma parafusadeira mas por ter velocidade variável é possível aparafusar com ela, tomando bastante cuidado para não estragar o trabalho já que ela não tem o clique de torque. Espero ter ajudado. Abraço!

  3. Muito bom o seu blog leandro! Sou leitor e me inspiro muito no seu trabalho para fazer na empresa que trabalho . Dê uma olhada no nosso site http://www.eletroalves.net . Também temos um blog legal aonde falamos sobre assuntos relacionados ao seu nicho ! Continue com esse conteúdo riquíssimo e nós leitores agradecemos!! Abraços

    1. Olá Peter! Legal o seu site hein? Tem muita coisa legal lá! Quando sobrar um dinheirinho vou comprar umas fitas de led para fazer um totem iluminado aqui em casa. Obrigado por nos acompanhar e um grande abraço!

  4. Olá, preciso de orientação para comprar uma furadeira/parafusadeira para meu pai. O uso será doméstico, para madeira, aço e concreto, e não importa se com cabo ou bateria. Por favor, qual seria uma boa ferramenta com custo beneficio no mercado hoje? Desde já, agradeço.

    1. Olá Itala! Olha, tem duas furadeiras que eu acho que são perfeitas. A Makita e a Bosch são marcas conceituadas no mercado e fazem excelentes ferramentas. Eu tenho uma Bosch (modelo GSB550re) que é excelente e me atende perfeitamente, uma ótima opção. A Makita tem uma outra opção também muito boa, a HP1640. Eu gosto da Bosch pela fama da marca e também pelo acabamento que é mais bonito. Mas qualquer dessas duas que você escolher, fará uma boa compra. Abraço!

  5. Olá leandro estou acompanhado seu blog e muito show muito obrigado pelas dicas, temos ótimos produtos em nosso Site http://www.cncferramentas.com.br e temos todos os Produtos da marca Starrett, gostaríamos de trocar ideias, e compartilhar interesses o que acha de uma olhada no nosso site. abraços

  6. Olá,
    Dicas bem legais para escolher o melhor modelo de parafusadeira furadeira, muitas vezes é difícil saber qual equipamento é o mais adequado por não se entender muito bem sobre o assunto e seu vídeo foi uma super ajuda nesse ponto.

  7. Olá, preciso de ajuda, pois meu namorado adora som automotivo, e gostaria de presentear ele com uma parafusadeira, porém existe muitas opções e não consigo decidir. Você poderia me indicar algo? Desde já obrigada.

  8. BOA TARDE LEANDRO!
    GOSTARIA DE SABER SE CONSIGO UMA PARAFUSADEIRA COM UM PREÇO ACESSÍVEL E QUE EU POSSA EFETUAR FUROS EM PAREDES DE TIJOLO.
    DESDE JÁ AGRADEÇO!

  9. Bom dia, gostaria de presentear meu marido com uma parafusadeira/furadeira. Ele já comentou que quer muito uma ferramenta dessa. O problema é que não entendo nada de ferramentas. Poderia me ajudar? Ele quer para montar móveis (ele vai fazer nosso móveis e montar), minha casa está em obras seria para usar na obra também. Seria algo mais para trabalho de profissional. Teria como me indicar uma ferramenta que faz as duas funções e que seja elétrica, de fio. Espero que eu tenha conseguido me fazer enteder, rsrsr. Desde já agradeço

  10. Olá! Será que a máquina Parafusadeira E Furadeira 12v Gsr 1000 Smart Bivolt Bosch, seria uma boa aquisição, para meu uso pessoal e doméstico? Desde já agradeço.

  11. Caro Leandro,

    Qual a modelo desta furadeira/parafusadeira da Starret que você usaram para a apresentação?

    Obrigado,

  12. Ola
    sou um handmader, faço de tudo um pouco, e estou procurando uma parafusadeira/furadeira com impacto a bateria e que consiga furar concreto, vigas, teto, quando aparecer essa necessidade. Que modelo indica?

  13. Ola Pessoal, obrigado pelo seu tempo em nos auxiliar, gostaria de uma recomendação de ferramentas para iniciantes.. não gostaria de ficar colecionando ferramentas ao longo da minha “hobby-jornada” gostaria de uma indicação para furadeira/parafusadeira, com impacto, para uso inicialmente em projetos com MDF, posteriormente auxiliar em projetos em madeira, e para quando precisar furar uma parede pra colocar um quadro, pendurar uma luminária desse conta…, se fosse me indicar uma unica furadeira-parafusadeira-impacto-a bateria, 20v, etc..etc..qual modelo seria. Obrigado e sucesso!!!!!!!!!!

  14. Leandro boa tarde,

    Poderia me ajudar a escolher uma furadeira de uma parafusadeira a bateria? hoje estou querendo comprar para construir meus próprios moveis planejados do meu apartamento novo, porem depois irei tentar iniciar em em alguns projetos para amigos e familiares e assim clientes, queria comprar esses equipamentos que vá me atender nessas situações sem tem que trocar comprando outras melhores rápido.
    meus parabéns pelo blog e fico no aguardo.
    Att,
    Rafael

  15. Boa tarde, pessoal.

    Gostaria que me recomendassem a melhor furadeira CxB.

    Precisa furar parede com azulejo e concreto e ter função de rotação reversa pois pretendo usar como parafusadeira também.

    Obrigado.

  16. Bom dia! Vou presentear meu marido com uma parafusadeira para uso doméstico. Queria algo bom, mas para uso eventual. O que vc me recomendaria?

  17. Bom dia, Muito bom o vídeo, excelente dicas.
    Massss gostaria que vocês me ajudassem.
    Estou montando algumas prateleiras e mesas prateleira (escritório de casa), também estou realizando alguns trabalhos (hobby) com paletes de madeira (mesas, balcão, etc) e pretendo consertar meu guarda-roupa hehehehhe.
    Gostaria que me indicassem alguma furadeira e/ou parafusadeira (de preferencia uma que faça as duas funções) e de preço acessível para estar comprando, será que poderiam me ajudar ?
    Minha maior preocupação é na hora de furar a parede, para montar as prateleiras, lembrando que usarei broca 6 ou 8.

      1. Leandro, qual a melhor escolha entre a Bosch GSB 1200 e +a Black+Decker HP14? Pretendo adquirir para trabalhos domésticos como montagem e desmontagem de móveis, perfurar alvenaria, etc… Desde já agradeço pela atenção e parabenizo pelo site, muito bom.

        1. Olá Warley, tudo bem? Cara, essa é uma pergunta complicada. Eu, na minha escolha, não cogitaria a B&D… ela é meio esquisitona na mão. A Bosch GSB 1200 encaixa perfeito e é super leve. Além disso, sou fã da Bosch. Então escolheria a Bosch mesmo. Mas se for usar muito, a questão do peso e praticidade é melhor na Bosch. Obrigado pelo comentário e boa sorte em sua escolha. Abraço!

  18. Tenho um sitio que possui uma área extensa de mata, que é utilizada como parte do pasto. Constantemente preciso fazer ou refazer as cercas nesse local, porém é muito distante da casa e consequentemente distante da energia eletrica.
    Gostaria que me indicassem uma furadeira a bateria que seja forte para furar mourões e arvores para a cerca e que dure por tempo suficiente para não precisar carregar constantemente.
    Grato
    Wilson

  19. Olá Leandro estou precisando de uma orientação, pois, vou fazer um sofá de Pallet e vou precisar de uma parafusadeira, e, gostaria de saber se a Parafusadeira à Bateria 12V BIVOLT 110/220V GSR1000-LI Smart c/ Kit Bits BOSCH é suficiente ou você indicaria qual para este tipo de serviço. Desde já agradeço pela atenção.

  20. Olá
    Gostaria de sua ajuda preciso comprar uma parafusadeira/furadeira para principalmente usar em paredes qual será melhor????

  21. Olá,
    Pretendo comprar uma parafusadeira que me permita fazer a montagem de diversos móveis que estou comprando pela internet e ao mesmo tempo gostaria de uma furadeira que me permita furar concreto. Outro detalhe é que gostaria de modelos que viessem com maleta, para facilitar o condicionamento. Estou em duvida se escolho uma unica ferramenta, como a stanley Sch20c2k ou a dewalt DCD776C2BR, ou se opto por comprar ferramentas separadas, como a furadeira bosch gsb 16 e a parafusadeira bosch gsr1000. Gostei muito da stanley sch20c2k mas fiquei preocupado quanto ao peso de 3 kg. Seria um peso excessivo para parafusar?

    1. Olá Rafael… 3 kg é bem pesada para usar por longos períodos. Por isso alguns kits vem duas opções separadas. Entre as duas citadas (Stanley e DeWalt) eu ficaria com a DeWalt só porque gosto muito dessa marca. Porém, me parecem ser bem construídas e, de qualquer forma, são feitas pela mesma fábrica. Agora, se for um montador de móveis, por exemplo, é melhor escolher uma parafusadeira mais leve, pois 3 kg realmente é pesada. Aqui usamos uma Bosch GSB13 tb a GSB16. Além disso temos uma parafusadeira Bosch GSR120LI que é muito leve e muito versátil. Para montagem de móveis é muito boa mesmo! Abraço!

  22. Sou gesseiro presciso de uma parafusadeira e furadeira a bateria que consiga fura concreto laje de casa normalmente uso broca 5 ou 6 de videa a dewalt sei q da queria sabe se tem uma mais barata q consegue sem perde forca

  23. A manutenção destes equipamentos é facil de encontrar? tipo, trocar carvao, estas coisas? pq ferramentas eletricas sempre tem destes problemas, né? minha duvida é esta, se compramos agora, daqui 2 ou 3 anos da manutenção, se for das baratinhas, compensa comprar uma nova, mas e se for das mais caras, tipo bosh e dewalt? sao na faixa dos $400 a $600 reais, no mínimo…

    1. Olá Junior. Bom, depende muito do seu uso. Se for uso profissional, é melhor comprar uma de qualidade e só fazer a manutenção periódica de acordo com o fabricante. Para uso doméstico, as furadeiras baratinhas dão conta do recado por bons anos sem precisar trocar nada, já que ficam guardadas em sua maior parte do tempo. Para uso hobby, uma máquina intermediária como a Skill, a Makita SSP, etc, também são o suficiente, já que o hobbista pratica com frequência menor que um profissional e maior que uso doméstico. Abraço!

  24. Olá Leandro, Parabéns, excelente vídeo, super explicativo. Estou com algumas dúvidas, quero comprar uma furadeira parafusadeira com fio, mas que a furadeira não fosse fraca, andei pesquisando e encontrei essa; “Parafusadeira e Furadeira Elétrica 3/8 Pol 400W GSR 7-14E”, o que você acha? Eu quero para uso hobby, construir alguns móveis e quando precisar furar parede também. Obrigada.

    1. Olá! Olha só Renata, é uma excelente máquina, mas não vai servir para furar parede… até é capaz de furar alvenaria, mas o concreto não vai furar pois não tem a função martelete. Salvo essa observação é uma máquina muito boa. Abraço!

  25. Olá, me ajude se puder, eu estou pesquisando sobre parafusadeiras/furadeiras, gostaria de saber um modelo custo beneficio para trabalhos semi profissionais por exemplo montagem de moveis, camas, sofás (parafusos maiores), e para furar paredes, 10 furos ao dia, também não sei se posso me deparar com paredes de concreto, qual modelo a bateria você me indica, ou se compensa comprar uma furadeira de impacto 700w ou mais não sei, e uma parafusadeira mais em conta que da conta de parafusos de parede 10mm e de cama e sofá, me desculpe pelo texto, obrigado!

    1. Olá! Não conheço a ferramenta, somente por ver em lojas e vídeos da internet. Mas eu acho que é uma ferramenta para comprar por promoção. Parece ser legal para hobby e trabalhos leves. Abraço!

  26. Olá Leandro! Preciso comprar uma parafusadeira/furadeira para dar de presente ao meu marido, o mesmo só me disse que tem que ser uma da impacto pois ele utiliza para instalação de cerca eletrica, interfones, etc… Qual você me recomendaria para atende a necessidade dele?

  27. boa tarde Leandro!
    quero adquirir uma furadeira parafusadeira sem fio Dewalt para uso doméstico em geral que aguente furar paredes e madeiras, porém quero uma de impacto, minha dúvida é: qual a melhor, a de 12v ou a de 20v?
    atc,

  28. O que você acha dessa parafusadeira? É pra uso domestico, utilizando uma furadeira mesmo pra fazer furos.

    Marca
    Tramontina
    Modelo
    42382001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *