InicioAcessórios5 motivos para ter um Gabarito Meia Esquadria com Serrote Japonês

5 motivos para ter um Gabarito Meia Esquadria com Serrote Japonês

Quem nos segue há algum tempo já percebeu que usamos um gabarito meia esquadria japonês em nossos projetos, como o cavalete de madeira, por exemplo. É uma ferramenta que somos apaixonados devido à precisão dos cortes angulares que ela propicia. E pode acreditar, já tentamos usar caixa de meia esquadria, já compramos serra manual de meia esquadria e acreditem: nada se compara à precisão que esse gabarito de corte japonês oferece.

E esse é um produto bastante popular no Japão também. Tanto é que a Z-Saw, fabricante do gabarito meia esquadria em questão, atualizou o produto e deixou-o ainda mais prático e versátil. Agora, a nova versão já vem com dois tamanhos de serrotes adequados aos ajustes da ferramenta.

Gabarito Meia Esquadria Japonês

Características do Gabarito Meia Esquadria Japonês

O novo produto da Z-Saw chama-se Saw Guide Best. Sim, os japoneses foram direto ao assunto! Eles já tinham um excelente gabarito de corte, e esse ficou ainda melhor. O novo design permite usar dois tamanhos de serrotes, que já acompanham o kit. Assim é possível atender desde trabalhos de artesanato, que geralmente usam peças de madeira pequenas, até móveis de madeira com ângulos diferenciados.

Mas, resumindo, vamos listar os 5 motivos para você comprar agora mesmo o seu novo gabarito meia esquadria Z-Saw:

  1. Como dito acima, o kit permite trabalhar com dois tamanhos de lâminas de corte. A lâmina maior tem 265mm de comprimento e a menor, 175mm. Porém, utiliza-se o mesmo cabo para prender as lâminas. Então, não estranhe ao ver apenas um cabo quando abrir a caixa. As lâminas, apesar de serem de tamanhos diferentes, encaixam-se perfeitamente no cabo fornecido, o que assegura um corte firme e bem alinhado. O desenho de dentes é universal, ou seja, permite cortes longitudinais e transversais da madeira, com excelente acabamento.
  2. Os espaçadores (spacers) são móveis, e devem ser trocados conforme o tamanho da lâmina que será utilizada. O espaçador longo deve ser utilizado com a lâmina de 175mm, pois a espessura é de 0,53mm. E o espaçador curto, por sua vez, deve ser posicionado entre as placas quando for utilizar a lâmina de 265mm, já que tem uma espessura de 0,63mm. E aqui cabe uma ressalva: SEMPRE use os espaçadores correspondentes com a lâmina correta para evitar danos à superfície das placas guias.
  3. Guia paralelo: ao acoplar esse guia ao gabarito é possível fazer cortes longos em chapas de MDF, compensado, aglomerado, etc… Para utilizar esse recurso é necessário usar uma régua que irá limitar o movimento do gabarito no momento do corte. Nós já cortamos diversas chapas de madeira usando esse gabarito meia esquadria e o resultado impressiona pela precisão.
  4. Acoplamento de 45 graus: o kit conta com um acoplamento que, quando instalado no gabarito meia esquadria, permite fazer cortes precisos em 45 graus, tanto à esquerda quanto à direita. Assim seus cortes sairão sempre precisos, sem a necessidade de ajustes a cada peça trabalhada.
  5. Batente móvel (position holder): o gabarito meia esquadria tem dois ângulos fixos que são 45 e 90 graus. Porém é possível cortar peças em qualquer ângulo ao levantar o batente móvel (position holder) e posicionar a lâmina cega que acompanha o kit. Para tanto, é preciso riscar o ângulo desejado na peça que será cortada e prender o gabarito com um grampo para garantir que ele não se mova.

Também é possível utilizar o Gabarito Meia Esquadria em peças redondas

Essas características são o que diferenciam esse gabarito meia esquadria japonês daquelas famosas caixas para cortes de esquadrias. Aliás, a construção e a qualidade do corte dos serrotes japoneses é que fazem que essa produto seja muito bem aceito por todos que o experimentam.

Gabarito Esquadria Japonês

Como exemplo prático, podemos citar nossos clientes. Temos a loja desde o início de 2015 e, de lá pra cá, já vendemos centenas desses gabaritos (da versão anterior). E a grande maioria dos clientes está mais do que satisfeita com a aquisição do produto. Nós estamos incluídos nessa lista também.

Gabarito de Corte Japonês

Agora assista ao vídeo que preparamos com capricho pra vocês e entendam melhor como funciona o gabarito meia esquadria japonês. Se preferir, faça uma visita à nossa oficina para experimentar ao vivo e em cores esse lançamento; será um prazer atendê-los.

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Sem Comentários

Deixe um comentário