InicioMadeiras, Suprimentos e FerragensMadeiras Brasileiras: Guia de Combinação e Substituição

Madeiras Brasileiras: Guia de Combinação e Substituição

Chegou na Loja Empoeirados o livro Madeiras Brasileiras: Guia de Combinação e Substituição!

Já faz um tempo que utilizamos esse livro aqui na Oficina Empoeirados.

Eu costumo falar que é um livro de cabeceira, ou melhor, um livro para você ter na sua bancada de trabalho!

Muitas vezes, quando vamos comprar madeiras ou até mesmo aquela que ganhamos de um amigo, um seguidor ou aquela que pegamos na caçamba (fazemos muito) temos dúvidas de qual é a madeira correta. Ainda mais aqui no Brasil, que dependendo da região, tem vários nomes diferentes, como o exemplo da Garapeira: garapa, muirajuba, barajuba, amarelinho, gema-de-ovo, grápia, jataí-amarelo.

O livro é muito legal, você tem alguns dados técnicos se quiser se aprofundar mais. Mas a grande “estrela” vamos dizer assim, é o guia com mais de 90 espécies de madeiras brasileiras, ordenadas a partir do degradê de suas cores (marrom, amarela, vermelha, etc), um dos aspectos sensoriais mais importantes da madeira para uso em design, decoração, arquitetura e marcenaria.

Já falei que nós temos na Loja Empoeirados para vender? Só clicar no botão abaixo:

Compre aqui o Livro Madeiras Brasileiras: Guia de Combinação e Substituição

Além das fotos bem produzidas e impressas no guia, ele conta também com alguns dados técnicos que ajuda muito quando vai iniciar um projeto, como por exemplo: dureza, gosto, cheiro, usinagem, união, acabamento, etc.

O pessoal que curte fazer tábuas de corte por exemplo, precisa ter esse livro, pois com ele, consegue saber se a madeira é boa ou não para esse fim.

A autora do livro é a Andréa Franco Pereira, que está de parabéns pelo grande trabalho de pesquisa! E nós, e toda comunidade de marceneiros e marceneiras do Brasil, agradecemos! 😉

Veja algumas características desse livro:

  • Incluso: Guia mostruário com 90 fichas de espécies de madeiras
  • Idioma Português
  • Formato do Livro: 24 x 10 x 1cm
  • Formato do Guia: 24 x 5,5 x 2cm
  • Editora Blucher – 2ª edição (15 dezembro 2020)
  • Capa comum: 140 páginas
  • Encadernação – Brochura
  • Autora – Andréa Franco Pereira

É isso, finalizo com algumas fotos do detalhe do livro Madeiras Brasileiras: Guia de Combinação e Substituição:

Abraço Empoeirado!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Sem Comentários

Deixe um comentário