InicioEpisódiosDicasEncaixes e Junções de Madeira Parte 1 – Empoeirados

Encaixes e Junções de Madeira Parte 1 – Empoeirados

Estamos de volta! 2016 começou para o Empoeirados já trazendo informações sobre encaixes em madeira. Essa será uma série somente sobre encaixes e junções e ainda nem sabemos quantos episódios teremos. A princípio, serão dois, mas com possibilidade para aumentar para três! Na verdade, tudo o que formos fazendo que envolva encaixes entrará aqui. Então, para não perder nada, fique ligado no nosso canal!

Ferramentas utilizadas nesse episódio:
– Mini gabarito para cortes em 45 ou 90 graus fixo – http://www.lojaempoeirados.com.br/kit-mini-esquadro-com-serrote-japones-topman

– Serrote Japonês Ryoba para cortes cruzados ou em ripa (cross-cut / rip-cut)
http://www.lojaempoeirados.com.br/serrote-ryoba-japones-life-dy-250mm-duplo-dente

– Malhete ou maço para entalhes com formões
http://www.lojaempoeirados.com.br/martelo-de-madeira-carvalho-japones-topman

– Formão Japonês Top Man Z
http://www.lojaempoeirados.com.br/Formao-Japones-de-Madeira-TopMan-Chisel-15mm

– Esquadro Starrett
http://www.lojaempoeirados.com.br/esquadro-de-carpinteiro-starrett-300mm

– Esquadro Shinwa Japonês 90 e 45 graus com base larga
http://www.lojaempoeirados.com.br/esquadro-japones-45-e-90-graus

– Régua de Alumínio Starrett 50cm
http://www.lojaempoeirados.com.br/escala-de-aluminio-starrett-500mm

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Sem Comentários

Deixe um comentário