Como fazer bumerangue? Fácil: basta uma chapa de compensado de 6mm e lixa!

Há quanto tempo não brincávamos com esse incrível brinquedo que fez parte da nossa infância. Tá, tá, pode ser que o bumerangue não tenha feito parte da infância, mas nunca é tarde para tentar, certo? Afinal, não dizem que somos eternas crianças? Aqui no Empoeirados também temos a hora da diversão; ou melhor, toda hora é hora de diversão!

Curiosidade: os aborígenes australianos já sabem como fazer bumerangue há centenas de anos (talvez até milhares). Mas o bumerangue era um instrumento de caça e, quando foi inventado, ele não voltava nas mãos dos caçadores. Isso mesmo, os primeiros bumerangues não funcionavam como bumerangues de fato.

Isso quer dizer que os primeiros aborígenes não sabiam como fazer um bumerangue. Engraçado. Na verdade, esse projeto que fizemos vai ser um bumerangue melhor que o original! Fantástico!

Além disso, esse tutorial é ideal para se fazer em um final de semana. Então se prepare, que nesse domingo tem pastel e bumerangue! (uma desculpa e tanto para escapar da dieta: ganhe calorias com o pastel e gaste com o bumerangue!)

Você vai precisar de pouca coisa para fazer esse projeto.

– 01 chapa de compensado de 6mm, na medida 300x300mm.

Só isso!

E de trabalho, não será necessário muita coisa além de uma grosa e lixa. Não gosta de lixar? Isso porque você ainda não leu nosso post de como lixar madeira.

Esse episódio tá moleza hein?! Faça o download do projeto do bumerangue em PDF.

Não deixe de curtir com sua família. Mãos a obra!

Similar Posts

9 Comments

  1. Você está arremessando o bumerangue segurando o bordo de ataque. Experimente arremessá-lo segurando o bordo de fuga, mantendo o bumerangue o mais vertical possível.

  2. caras gostei muito do seus trabalhos,estou fazendo varias coisas que vcs postam.muito bom u grande abraço.

  3. Primeiro gostaria de dizer que aprendi bastante vendo os vídeos e as dicas que vocês dão, porem no caso bumerangue eu já fiz e ele volta perfeitamente e aparei ele na mão várias vezes sem precisar dar um passo, o problema do seu bumerangue a borda de ataque não deve ser desbastada apenas arredondada, semelhante a assa de um avião e a outra o desbastamento é invertido. no vídeo o primeira marcação está correta mas a segunda marcação deve ser do lado de fora não o de dentro. e para o lançamento deve ser um movimento seco, para que gire basante, em um ângulo de 45 ° para frente e um pouco pra cima, desta forma ele fará um círculo e voltará à sua esquerda. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *