InicioAcabamento, Lixamento e ColagemComo conectar aspirador de pó em máquinas de marcenaria

Como conectar aspirador de pó em máquinas de marcenaria

Não sei vocês, mas quando precisamos conectar um aspirador em alguma máquina de marcenaria, é um verdadeiro desafio! Padrões diferentes, bitolas, marcas, etc., cada um tem o seu padrão. E para piorar, aqui no Brasil, não temos assim uma variedade de conexões para esse tipo de trabalho. A não ser os industriais, daí sim, já temos algumas variedades, mas aqui, estamos falando de nós, pobres mortais, hobbistas. 😉

Fizemos um episódio mostrando algumas ideias. É claro que você terá que ir numa Casa de Encanador ou Hidráulica e comprar diversas conexões, como por exemplo: luvas, canos, emendas, etc., para daí sim conectar seu aspirador em suas máquinas de marcenaria. Uma verdadeira brincadeira de Lego!

Acompanhe o vídeo e tenho certeza que vai te inspirar a fazer uma gambiarra bem feita!

Ah e não esqueça de acessar a nossa loja – Loja Empoeirados, tem muita coisa legal lá!

Até a próxima!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Sem Comentários

Deixe um comentário