InicioDicas RápidasUse um grampo comum na sua bancada de marcenaria!

Use um grampo comum na sua bancada de marcenaria!

Quando eu comprei minha primeira bancada de madeira (já faz um tempo), sinceramente eu não sabia porque servia aqueles furos 3/4″. Porque eles existem? Porque estão aqui? Como vivem? Hoje, no Globo Repórter. Ops, estou fugindo do assunto. Mas não aguentei… 😉

Enfim, continuando, esses furos, para quem ainda não sabe, serve para você fixar os famosos “Bench Dogs” (não me perguntei porque desse nome), para que você fixe melhor as madeiras para aplainar, cortar, furar, envernizar, entre outras funções. Veja uma imagem aqui para entender melhor:

Veja depois o post com vídeo que fizemos dos Bench Dogs.

Mas, além disso, você pode usar o seu grampo para fixar madeiras de forma muito prática. O que vai precisar? De um grampo rápido ou de marceneiro que solte a cabeça, como esse aqui:

Para fixar é simples: Solte a cabeça, coloque na parte debaixo da sua bancada, e na parte de cima deixe todo o grampo para que possa fazer o aperto. Ajuda muito! (veja a foto principal lá em cima)

Comprar Grampos de Marcenaria

Vou deixar aqui dois links úteis que já escrevemos aqui em nosso blog:

 

Ah e não esqueça de acessar a nossa loja – Loja Empoeirados, tem muita coisa legal lá!

Até a próxima!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Sem Comentários

Deixe um comentário