InicioAcabamento, Lixamento e ColagemSerrote Flexível para Cortes Rentes na Madeira

Serrote Flexível para Cortes Rentes na Madeira

Aqui na oficina usamos bastante esses tapa furos, feitos de madeira mesmo, assim o acabamento fica mais bonito do que aqueles de plástico. Inclusive já falamos aqui em nosso blog dessa broca que faz esses tapa furos, da americana Montana Brand que vendemos na Loja Empoeirados.

Para fixar é fácil, basta um pouco de cola e um martelo de madeira ou borracha. Feito isso, é necessário cortar rente a madeira o tapa furo para depois dar uma lixada para o acabamento final. Para isso, usamos o Serrote Japonês Flush – Dente Simples ou o Duplo Dente (parecido com o Serrote Japonês Ryoba). Esse serrote japonês é bem flexível e o mais legal é que ele não risca a madeira, ou seja, se ela estiver envernizada por exemplo, pode cortar rente, que não vai riscar a sua madeira, graças aos seus dentes, que são todos virados pra cima.

 

Compre o Serrote Japonês Flush

Se você quiser saber mais do Serrote Japonês Flush, temos um vídeo super legal em nosso canal do Youtube, segue abaixo:

Ah e não esqueça de acessar a nossa loja – Loja Empoeirados, tem muita coisa legal lá!

Até a próxima!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Sem Comentários

Deixe um comentário