InicioDicas RápidasPuxador de Madeira Simples e Fácil de Fazer

Puxador de Madeira Simples e Fácil de Fazer

É sempre bom aproveitar os materiais e sobras que temos na oficina, ainda mais pequenos pedaços de madeira que são sempre bem-vindos.

Nós fizemos há um tempo atrás um Armário para Parafusadeiras, que ficou bem legal. Porém, no dia, não tínhamos nenhum puxador, e Empoeirado que é Empoeirado, faz um! 😉

Pegamos um pedaço de madeira, fizemos um desenho – proporcional com a nossa porta – e fizemos um puxador bem legal. Essa ideia não é nossa, uma vez assistimos um vídeo no Instagram de alguém e resolvemos testar e fizemos um pra gente. E olha, o resultado é incrível. É muito fácil e rápido de fazer.

Mas você pode perguntar, e as medidas? Qual o formato? Qual a espessura? Que madeira eu uso? Qual diâmetro do furo? Não tem um padrão, você faz de acordo com o tamanho da sua porta e o retalho que tem de sobra aí. Vou deixar algumas para entender melhor o processo, mas é bem simples.

Se quiser assistir o vídeo completo de como fizemos o armário para parafusadeira lá mostramos alguns trechos de como fizemos esse puxador de madeira simples e fácil de fazer!

Para instalar, temos um gabarito bem legal da Kreg KHI-PULL que vendemos na Loja Empoeirados. Se quiser conhecer ou comprar, só clicar no link!

 

Comprar Gabarito de Furação de Puxadores Kreg na Loja Empoeirados

Confira as imagens!

É isso! Se gostou, compartilha com os amigos.

Ah e não esqueça de acessar a nossa loja – Loja Empoeirados, tem muita coisa legal lá.

Abraço Empoeirado.

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Sem Comentários

Deixe um comentário