InicioÁrea ExternaSuporte de Parede para Ferramentas de Jardim

Suporte de Parede para Ferramentas de Jardim

Gosto bastante de organização! Isso é fato. Esse negócio de deixar tudo jogado, cada coisa em um canto, não é comigo.

Essas ferramentas de jardinagem ficava na minha oficina junto com minhas ferramentas de marcenaria. Realmente não gostava muito não. Resolvi então, criar um Suporte de Parede para Ferramentas de Jardim, dessa forma elas ficavam num lugar só tudo certinho e bonitinho! 😉

O espaço não era problema, eu tenho um cantinho só para elas. Para isso, precisava somente do bom e velho canos de PVC. Eu não sei você, mas eu já fiz muita coisa com cano de PVC, eles são verdadeiramente muito úteis! Veja esses posts de projetos com canos de PVC:

Você vai precisar de:

  • Canos de PVC 3/4″ e Parafusos, além é claro das ferramentas: serrote, lixa, tinta…

1. Corte no tamanho que vai precisar, não tem padrão, esses aí eu fiz com 8cm, mas pode fazer maior se quiser. Com um lápis, faça dois riscos, pois é onde você vai cortar com o serrote ou arco de serra. Antes de definir essa medida eu fiz um teste, então, pegue todos os seus cabos e veja qual o tamanho desse “rasgo” antes, ok?

2. Faça o corte.

3. Vai ficar dessa forma.

4. Uma vez feito o corte, faça dois furos.

5. Vai ficar assim. Antes de pintar, tire a rebarba do cano com uma lixa ou lima.

6. Pinte na cor de sua preferência.

7. Só parafusar e tá pronto! Um detalhe importante, antes de sair fixando tudo, faça uma prévia para dar a distância correta, ok?

Mais um detalhe, você pode usar um cano de PVC com diâmetro maior também, nesse projeto eu usei mais duas medidas para a pá e esses canos cinzas, o de 3/4″ não ía dar certo, por isso usei outro maior.

É isso, até a próxima!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Sem Comentários

Deixe um comentário